fbpx

O cuidado com piercing surface

O cuidado com piercing na surface é fundamental se você quer que seu piercing cicatrize bem,  nós temos toda a informação que você p

Neste guia de Perfuração de Surface, ensinaremos como manter seu piercing na Surface  limpo, o que você pode e não pode fazer durante o processo de cicatrização, quais problemas devem ser observados, o que você deve fazer se tiver algum problema e muito mais. Orecisa aqui.

O que você deve saber antes de colocar um piercing de Surface.

Ao contrário dos piercings de orelha e outros piercings  do corpo, os piercings de SURFACE atravessam partes do corpo que não têm pontos de entrada e saída naturais como umbigo, sobrancelha e mesmo a orelha, eles são inseridos na pele e cria 2 pontos de saída, como mostrado na imagem abaixo,

Ou cortando a pele com um Punch, para alocar a base do da joia Dermal ou Microdermal na derme. O modo como são colocados torna os piercings de Surface são mais propensos à rejeição e expulsão do que os piercings duplo DERMAL, por isso é importante escolher com cuidado onde você COLOCARÁ um.

Por exemplo, se você gosta de usar jeans justos super-apertados e não gosta de usar roupas mais soltas por alguns meses depois de ter piercing, você pode não querer piercings na SURFACE no quadril ou um piercing Christina (um tipo do piercing pubiano feminino). Você também pode querer perguntar ao seu piercer se ele / ela acha que o método com bisturi é apropriado para o tipo de piercing de SURFACE que você quer e se ele poderia ajudar a minimizar as chances de migração. Perfuração de Superfície em Andamento (Leia o artigo “Como são colocados os piercings de SURFACE ?”Perguntas frequentes sobre piercing de SURFACE  para obter mais informações sobre suas opções de posicionamento e outras respostas às perguntas frequentes sobre perfuração de SURFACE.

  • Cuidados de Perfuração de Surface

Os piercings de Surface demoram no mínimo três meses para cicatrizar e freqüentemente mais. Durante esse tempo, há uma série de coisas que você deve e não deve fazer se quiser que seu novo piercing bem cicatrizado. Seguir as orientações abaixo irá ajudá-lo a evitar problemas de piercing na Surface e aproveitar seu piercing por muitos anos.

O que você deve fazer enquanto seu piercing de Surface cicatriza

Mantenha sua superfície perfurando limpo.  Spray antisséptico para a recuperação Compre um de qualidade, e borrife a sua superfície com piercing 3-6 vezes ao dia. Você também deve fazer compressa de 5 minutos de solução de sal marinho, absorve cada dia durante os primeiros dois meses do processo de cicatrização sempre que você tiver um problema de perfuração da Surface fale com o piercer de confiança. Você não precisa usar um anti-séptico a menos que desenvolva problemas específicos de. Solução salina (Sal Marinho) e sprays antisséptico salina são as melhores ferramentas para manter seu piercing limpo.

Mantenha-se saudável em geral. Você precisa de um sistema imunológico forte e saudável para curar qualquer ferida, incluindo piercings na Surface. Para manter-se saudável durante o processo de cura, é importante manter-se hidratado bebendo muita água, dormindo o suficiente todas as noites, alimentando-se de forma nutritiva, lavando as mãos frequentemente, evitando os germes de outras pessoas e minimizando o estresse.

Proteja seu piercing de Surface. Há uma série de coisas que você pode fazer para proteger seu piercing na Surface enquanto ele cura. Use roupas folgadas sobre o seu piercing, não brinque com suas jóias ou toque-as a menos que seja necessário, e definitivamente não deixe que outras pessoas o toquem. Ao se vestir, coloque suas roupas com cuidado para evitar que você também possa prender seu piercing na roupas. Se você achar necessário cobrir o piercing à noite para evitar pegá-lo na roupa de cama enquanto dorme, use gaze ou outro material respirável.

  • O que você não deve fazer enquanto seu piercing de Surface sicatriza

 Lave Sua Superfície Com sabonete antiseptico, muito bom os sabonetes intimos . O sabão normal  pode atrasar o processo de cicatrização da superfície. É melhor usar apenas lavagens salina (SORO) ou solução de sal do mar caseira para limpar seu piercing. Não se preocupe se um pouco de água suja escorrer pelo seu piercing na superfície do chuveiro. Você só quer evitar ensaboar o seu piercing diretamente.

Aspirina, álcool e quantidades excessivas de cafeína podem diluir o sangue e dificultar a formação de coágulos no seu corpo, se você sentir qualquer sangramento nas primeiras semanas depois de ser perfurado. É melhor evitar essas coisas por um tempo. Quando você precisa tomar um anti-inflamatório para dor e / ou inchaço, tente primeiro o paracetamol (por exemplo, Tylenol). O ibuprofeno (por exemplo, Advil) também é uma boa ferramenta para dor e inflamação que não vai afinar o sangue, mas pode causar contusões, por isso é melhor usar paracetamol durante os primeiros dias depois de colocar um piercing na Surface.

Não aplique cremes, óleos ou bálsamos para o seu piercing de Surface. Essas coisas podem entupir sua fístula (buraco perfurante), potencialmente aprisionando bactérias e desencadeando uma infecção . Se a pele ao redor do seu piercing na superfície ficar seca ou irritada, você pode adicionar óleo de melaleuca à sua solução de sal marinho para aproveitar as propriedades hidratantes e anti-sépticas.

Não deixe que as bactérias tirem o melhor de você. Nadar em águas comunitárias, piscinas, rios, mergulhar na banheira, deixar alguém tocar seu piercing na superfície, tocar você mesmo com as mãos sujas, são formas introduzir bactérias potencialmente prejudiciais em seu sistema, o que poderia levar a uma infecção piercing. A menos que você viva em uma bolha estéril, não há como evitar completamente as bactérias, mas mantenha sua guarda! Lavando suas mãos regularmente, tomando banho em vez de banhos, evitando piscinas e banheiras de hidromassagem.

Evite fumar tanto quanto possível. Os fumantes têm um desafio adicional quando se trata de cuidados pós-perfuração do Surface, porque a nicotina tem um efeito sistêmico que retarda o sistema imunológico e atrasa a cicatrização. Se você não puder parar de fumar completamente, faça o seu melhor para reduzir e substituir os cigarros por alternativas de baixa nicotina. Você pode tentar usar um adesivo de baixa dose de nicotina, goma de nicotina, pastilhas ou até mesmo um cigarro eletrônico.

  • Solução de sal do mar

Solução salina do mar é o melhor limpador absoluta para todos os piercings, incluindo piercings Surface. Além de misturar seu piercing com uma solução salina de qualidade 3-6 vezes ao dia, você também deve fazer compressas duas vezes ao dia soluções de sal marinho por 5 minutos diariamente durante todo o processo de cicatrização

Para fazer sua própria solução de sal marinho, você precisará de um sal marinho de qualidade,  água estéril e óleo de melaleuca (opcional). Você pode comprar água estéril ou ferver a água da torneira por 5 minutos para esterilizá-la. Meça 1 xícara de água estéril, misture 1/4 colher de chá de sal marinho até dissolvê-lo e adicione 2 a 3 gotas de óleo de melaleuca, se desejar. (O óleo de melaleuca possui propriedades hidratantes e anti-sépticas que mantêm a pele ao redor do piercing superficial mais saudável quando diluído em solução salina do mar.) Mergulhe uma bola de algodão limpa na solução e aplique-a à sua superfície por 30 segundos, jogue-o fora e repita com uma série de bolas de algodão até encharcar o piercing por 5 minutos.

Nota: Se você optar por usar um enxágue salino comprado em loja para as suas imersões duas vezes ao dia, você ainda pode aprimorá-lo com óleo de melaleuca. Basta adicionar uma única gota de óleo a cada bola de algodão embebida em solução salina antes de aplicá-la à sua superfície de perfuração.

  • Problemas de perfuração de Surface

Existem alguns problemas diferentes de piercing Surface que você pode encontrar durante o processo de cicatrização inicial ou mesmo depois de ter tido um piercing na Surface por algum tempo. É uma boa ideia familiarizar-se com esses problemas em potencial para que você possa agir de maneira rápida e eficaz se tiver algum deles.

  Inchaço excessivo

Piercings de Surface inchada

Quase todo mundo experimenta algum grau de inchaço depois de ser perfurado, então não deixe um pouco de inchaço lhe preocupar. No entanto, se você inchar tanto que sua pele inchada comprima a bolinha do piercing de Surface, você precisa agir rápido. Se não o fizer, a pressão prolongada pode causar machucado, o que pode levar a uma infecção no seu Piercing Surface. Existem algumas coisas que você pode fazer para reduzir o inchaço e tirar a pressão do seu piercing de cicatrização para que isso não aconteça:

Se você pode tomar  um antiinflamatório não-esteróide como o acetaminofeno ou o ibuprofeno, tome a dose mais forte recomendada para adultos no rótulo do medicamento. Paracetamol (por exemplo, Tylenol) deve ser sua primeira escolha se você notar qualquer hematoma ao redor do piercing, uma vez que o ibuprofeno (por exemplo, Advil) pode causar hematomas adicionais.

Enrole um pequeno pacote de gelo com uma toalha de papel limpa ou um pano fino e aplique-o na área inchada por até 15 minutos. Você pode repetir esse processo a cada hora, conforme necessário, até que o inchaço diminua.

Se uma compressa antiinflamatória e / ou fria não reduzir o inchaço e mantê-lo, veja o seu piercer o mais rápido possível.

  • Migração e Rejeição

Como mencionado anteriormente, os piercings de Surface são mais propensos à migração e rejeição do que os piercings Duplo Dermal.  Migração e Rejeição você não deve se preocupar com a migração da barra. Infelizmente, porém, algumas pessoas rejeitam os piercings de Surface apesar de seus melhores esforços. Se a pele ao redor do seu piercing Surface ficar irritada e você começar a ver mais da barra ao longo do tempo, seu corpo está tentando empurrar as jóias. Quando isso acontece, às vezes o única ação é remover a joia.

Se o seu piercing de Surface começar a se parecer com o da imagem à direita, vá ao seu piercer imediatamente. Ele / ela pode recomendar a remoção de suas joias,

Se você preferir não ir direto para a remoção de suas jóias, você pode tentar incrementar seu regime de tratamento de piercing de superfície primeiro. Fazer 3 solução completa de sal marinho absorve por dia, use um enxaguamento anti – séptico uma ou duas vezes ao dia e use roupas folgadas sobre o seu piercing de Surface.

Apenas tenha em mente que quanto mais você esperar para remover a barra, maior a probabilidade de acabar com uma cicatriz desagradável. Se o processo de migração progride após uma ou duas semanas de cuidados posteriores extra-diligentes, peça ao seu piercer para remover imediatamente a sua barra de superfície. Você não tente removê-lo sozinho!

Se você acabar tendo seu piercer removendo sua barra de superfície , certifique-se de manter sua fístula ( local da aplicação) limpa enquanto ela fecha para minimizar as cicatrizes e evitar o desenvolvimento de uma infecção ou abscesso na superfície da perfuração.

  • Hipergranulações

É muito comum as pessoas desenvolverem hipergranulações em torno de piercings irritados. Eles podem se manifestar de duas maneiras: como uma única protuberância de piercing avermelhada que aparece cheia de fluido (tipo espinha), ou como um anel de tecido vermelho e fofinho ao redor de um lado de um piercing de superfície. Hypergranulations piercing de Surface, Sua coloração e aparência elevada muitas vezes fazem com que as pessoas cheguem à conclusão de que estão desenvolvendo uma cicatriz quelóide, mas esse raramente é o caso. Os quelóides crescem fora de controle bem além de um local perfurante, enquanto as hipergranulações se formam em torno de um piercing.

As hipergranulações geralmente se formam devido a uma combinação de pressão e excesso de umidade, tornando-as relativamente fáceis de remediar. Se você está experimentando inchaço excessivo e desenvolver um hipergranulamento como resultado da pressão prolongada, você pode precisar de seu piercer para substituir temporariamente seus Piercing

  • Cicatrizes Piercing de Superfície

Cicatrizes perfurantes normalmente só se formam em torno de piercings de Surface cicatrizados  e retirados. Existem três tipos – cicatrizes hipertróficas, cicatrizes atróficas e quelóides – mas apenas uma pequena porcentagem da população é propensa a quelóides. Cicatrizes hipertróficas são levantadas, cicatrizes de tom de pele que se formam em torno de um local perfurante quando o corpo produz um excesso de colágeno enquanto cura uma ferida ou preenche uma fístula retirada com novas células da pele. As cicatrizes atróficas são cicatrizes de tom de pele rebaixadas que tipicamente se formam apenas sobre pontos de entrada e saída de perfuração de superfície. Eles são causados pelo colágeno subproduto do corpo ao preencher um buraco com novas células da pele. As cicatrizes quelóides são cicatrizes geneticamente ativadas, bulbosas, vermelho-arroxeadas que crescem excessivamente além de um local perfurante. Se você ou alguém da sua família é propenso a quelóides,

Tipos de cicatrizes

Você pode minimizar suas chances de desenvolver uma cicatriz no local do piercing, tendo muito cuidado com sua perfuração, tanto depois de ter furado e depois de ter uma joia do Surface removida. Se você desenvolver uma cicatriz hipertrófica ou atrófica apesar dos seus melhores cuidados, você pode cuidar dela em casa massageando um pouco de gel de óleo de jojoba ou cicatriz de silicone no tecido da cicatriz duas vezes ao dia por quantas semanas ou meses forem necessárias. suficientemente minimizar o tecido cicatricial. As cicatrizes quelóides devem ser tratadas por um dermatologista. Eles podem ser tratados usando uma variedade de terapias, incluindo terapia a laser para queimar o tecido da cicatriz, crioterapia para congelar, remoção cirúrgica e injeções de corticosteroides para diminuir o tecido da cicatriz.

Quando você estiver pronto para tentar trocar os acabamentos do piercing na Surface, certifique-se de estar com ferramentas apropriadas.

Joias Recém Chegadas

Pergunte e Comente